© 2018 Ponto R Multimídia

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Precisamos falar Verdadeiramente sobre a depressão

September 17, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Eu mesma me autodestruindo?

May 28, 2018

A vida moderna nos traz muitos desafios, obstáculos, situações que, muitas vezes, nos causam medo e geram uma grande ansiedade, que não sabemos nem traduzir. Sofremos pelos fatos e muito mais pela nossa imaginação. Isso mesmo, pois a imaginação é mais forte que qualquer conhecimento que tenhamos da realidade ou qualquer vontade nossa. Exemplos: Sei que se sair na chuva eu simplesmente vou me molhar.

 

Na imaginação, acho que se eu tomar chuva adoecerei, poderei pisar em água suja e assim me contaminar e….pronto, instalada uma crença de medo, que vai gerar ansiedade toda vez que amanhecer chovendo e eu tiver que sair.

 

Outro exemplo: tenho uma imensa vontade de viajar, mas imagino que aviões caem, carros batem, trens desencarrilham, enfim, acidentes acontecem o tempo todo. Minha mente, presa a esse tipo de imaginação, prefere evitar viagens. Dois pontos para a imaginação, campeã na geração de crenças limitantes!

 

 

 

 

 

Lendo o livro Um Curso em Milagres, me deparei com o conceito de Ataque, muitíssimo interessante. Ataque é a posição que assumimos diante de pessoas e fatos, é uma preparação prévia, uma antecipação de fatos, tudo fruto do nosso medo e da nossa imaginação. Quando estamos no ataque, estamos com medo, estamos dando poder a pessoas e situações sobre nossas vidas. Assumimos pensamentos de ataque o tempo inteiro, quase sem perceber e vamos, desse modo, atraindo as consequências destes em nossa vida.

 

Algumas posturas de ataque acontecem quando: ficamos julgando as pessoas, sem saber o que se passa em suas vidas; remoemos mágoas passadas, acusando pessoas o tempo todo, discutindo mentalmente com elas; alimentamos ódios, ressentimentos, raivas, que mudam nossa expressão facial sem que sequer percebamos isso; executamos, intimamente, uma verdadeira ladainha de tagarelice contra as pessoas ao nosso redor, criticando-as, condenando-as, invejando-as, praguejando contra elas.

 

Muitas vezes, nos dirigimos ao trabalho já falando mal do nosso chefe, numa conversinha particular, que já cria uma aura negativa e isso, muitas vezes, acaba marcando o dia negativamente, gerando discussões e desentendimentos. Acordamos e já vamos criticando intimamente o nosso dia, os filhos, o companheiro (a), a vida, o governo, os preços, a crise, o cachorro, a casa….E nesse padrão de ataque, esquecemos que somos co-criadores da nossa realidade e que essas falas silenciosas estão criando o tempo todo, independente de estarmos consciente disto ou não.

 

A imaginação e o medo estão por trás dos pensamentos de ataque. Precisamos nos conectar com o nosso verdadeiro ser, saber que atraímos 100% os fatos e pessoas de nossa vida. Reconhecer que a prece NÃO não se constitui propriamente das palavras que dirigimos ao Deus em quem cremos, mas nossos pensamentos, emoções e sentimentos, emitidos 24 horas, são a essência da nossa oração co-criadora. Por isso que muitos dos nossos desejos não são atendidos, porque nossa prece é de julgamento, de crítica, de mágoa, de não-perdão, de medo, de ansiedade, de dúvida, de frustração.

 

Então meus queridos, saia do ataque! 24 horas por dia você está co-criando sua realidade pelo que você pensa, sente, vibra. É sua vibração a grande criadora! A sua vida é o reflexo do que está cheio o seu coração! O hooponopono é uma técnica maravilhosa que pode te ajudar a sair do ataque, junto com a EFT – Técnica de Libertação Emocional. Ambas promovem uma limpeza profunda na sua mente, deixando ficar somente os pensamentos de amor, de positividade, assertividade, de perdão e autoperdão. Desse modo, sua vida flui rumo a evolução espiritual e a paz!
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga