© 2018 Ponto R Multimídia

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Precisamos falar Verdadeiramente sobre a depressão

September 17, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

O tempo não satisfaz a quem não sabe o que quer...

June 6, 2018

Por onde anda sua intenção? Já pensou nisso alguma vez? Onde está o teu pensamento, lá estão teus desejos, tuas intenções, teus objetivos. No dicionário on line a intenção é descrita como “aquilo que se pretende fazer; propósito, plano, ideia e aquilo que se procura alcançar, conscientemente ou não; propósito, desejo, intento”. Nesta descrição, chama atenção a frase “conscientemente ou não”.

 

Esse é o nó da questão daqueles que pensam tanto, sabem tanto o que desejam (no plano consciente) e não conseguem realizar seus objetivos. Praticam o pensamento positivo quase sempre, visualizam e não chegam onde querem.

 

 

 

Como diria o dito popular: o buraco é mais embaixo. Aliás, é mais em cima, no obscuro inconsciente. É nele que residem nossos desejos mais profundos, nossos traumas, nossas crenças, valores, medos, dores, sentimento de desmerecimento, incertezas, dúvidas, julgamentos. Se não fizermos uma limpeza do lixo emocional que acumulamos no inconsciente, resultado de nossas vivências, que acabam gerando padrões repetitivos de pensamentos, sentimentos, comportamentos, nada vai mudar na nossa vida.

 

 

O que está dentro está fora. Portanto, se alimentamos crenças negativas sobre a vida, sobre nós, sobre o mundo que nos rodeia, se nos sentimos não merecedores de uma vida melhor, rica, próspera, se não nos sentimos capazes de amar e ser amados, apreciados, valorizados, projetamos tudo isso para a nossa vida cotidiana. A vida vai respondendo pelo que somos interiormente, não por aquilo que pensamos que somos, no nível consciente.

 

Por isso, para que se realizem nossos desejos, importante ouvir as palavras do mestre quântico, Jesus Cristo, que dizia: “pedi e receberei, buscai e achareis, pedi e te será dado…no entanto, não duvides nem no fundo do teu coração”. Ele era conhecedor das verdades da mente humana, por isso, quando pedia para que uníssemos céu e terra ao entrarmos em oração, queria dizer: unam o desejo consciente ao inconsciente, pois é aí que está a solução da tua oração.

 

Não adianta olhar no espelho e dizer: tenho a intenção de ficar rico (a), milionário (a) e fazer cruzeiros pelo mundo se, ao terminar de pronunciar esse desejo, um coral de vozes gritam no teu interior dizendo: jamais conseguirei, não sou merecedor, sou um fracassado.

É importante, pois, ter clara a intenção, descrevê-la em detalhes, datar, se imaginar vivenciando esta intenção já acontecida e captar todos os sentimentos e emoções que sentirá quando isso acontecer. As coisas devem ser aceitas primeiro no plano da mente. Depois disso, agradecer pela oração (intenção) atendida, sem se preocupar com os resultados, sem se apegar ao como isto vai acontecer, porque o como não nos pertence, é de Deus. A nós cabe apenas desejar, pedir e permitir, o resto, o Universo se encarrega.

 

Mas um detalhe importante é que a intenção por si só não causa. Por isso, favoreça a realização dos seus desejos, busque idéias, esteja aberto ao novo e as oportunidades que lhe surgem, estude, troque idéias, saia do celular e se relacione de verdade com as pessoas, esteja atento aos sinais. Tudo vai fluir, acredite.

 

No caso de seu inconsciente insistir no coral de vozes detonadoras de sonhos, existem milhares de técnicas que ajudam na remoção destas crenças negativas, mas aconselho a que me fez um bem tão grande que eu chamo de divisor de águas na minha vida: EFT – Técnica de Libertação Emocional. Ela tem todas as ferramentas para promover uma verdadeira faxina mental na sua mente, libertando-o das amarras que te impedem de ser feliz agora. Acesse nosso site e confira!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga