© 2018 Ponto R Multimídia

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Precisamos falar Verdadeiramente sobre a depressão

September 17, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Por que preciso de um Terapeuta em EFT?

June 7, 2018

A terapia é qualquer forma de tratamento que vise a cura física, mental ou espiritual. Pode ser um remédio, um medicamento, uma consulta a um médico, ou a um psicólogo, ou a um curandeiro, ou a um terapeuta, ou a uma mãe de santo, ou a um padre ou pastor. O objetivo é sempre o mesmo: livrar-se da dor, do incômodo, da doença, dos tormentos.

 

Muitas pessoas buscam seus próprios recursos interiores e conseguem suas curas, sozinhas. Outras não tem como fazer isso e podem sucumbir sem a ajuda de um profissional ou pessoa que possa, de fato, ajuda-la no processo de cura, seja de doenças físicas ou emocionais.

 

 

 

A EFT – Técnica de Libertação Emocional, foi desenvolvida com o intuito de ser uma ferramenta autoaplicável. Seu desenvolvedor, Gary Craig, a doou, buscando ajudar, de forma gratuita, a todos aqueles que necessitam de algum tipo de cura. Sim, a técnica é mesmo autoaplicável, muito eficaz em seus efeitos, rápida em promover bem-estar, uma vez que é uma terapia energética que promove o alinhamento da energia corporal que circula todos os seres. Sua premissa é que o desalinho energético gera os sintomas das doenças e dores emocionais, podendo travar uma vida.

 

Assim, através de batidas nas pontas dos dedos, nos canais meridianos do corpo, os mesmo da Acupuntura Chinesa, pode-se colher os benefícios imediatos da cura, em mais ou menos tempo, pois se promove o relaxamento do corpo com estas batidas que, a partir desses toques e de comandos de voz, parte para o alinhamento.

Se é uma técnica autoaplicável, por que buscar um terapeuta? A resposta pode ser esclarecida de uma forma simples: Não conseguimos, sozinhos, coçar todos os pontos das nossas costas, não é verdade?. Também, sozinhos, evitamos tocar em pontos dolorosos, tanto físicos, como mentais.

 

Desse modo, um terapeuta que domine a técnica EFT, especialmente se tiver uma formação mais abrangente do tipo Psicologia e/ou terapias holísticas, certamente o benefício será redobrado. Até porque a sessão com uma pessoa experiente é uma verdadeira aula sobre o manuseio correto da técnica. Outras pessoas sem esta formação também podem ser boas aplicadoras da técnica, sem dúvida, desde que conheçam bem as premissas deste procedimento.

 

Mas, cada qual, do seu jeito, vai aprender o manuseio da EFT, que sempre trará algum benefício, desde que aplicada corretamente. Como qualquer outra forma de tratamento, a EFT só exige um único critério do doente/paciente: a intenção verdadeira da cura. Assim, mesmo que não acredite no remédio (EFT), deve desejar profundamente ser curado e contribuir para o tratamento fazendo o procedimento correto, estando presente 100% na sessão. Se a técnica for corretamente aplicada, se houver o desejo de cura, se não houver reversão psicológica ou resistência, a cura é uma garantia, num percentual cada vez mais crescente. Já existem muitos depoimentos que confirmam a eficácia desta técnica, inclusive estudos científicos já começam a ser publicados.

 

Minha formação é Psicologia Clínica, o que me confere um olhar mais acurado da pessoa em quem vou aplicar a EFT. Também tenho formação em Reiki, em  Psych-K e em PNL. Entender o ser humano como único, singular, total, sem dualidade, como um sistema completo, é essencial para que aconteçam os processos de cura. O que acontece na mente se reproduz no corpo, e as dores do corpo repercutem no funcionamento da mente.

 

Entender que o amor e o perdão são elementos essenciais na cura, que cada qual sabe a direção certa a seguir, que todos querem sentir-se bem consigo mesmos acima de tudo, também são fatores essenciais neste tratamento com EFT.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga