© 2018 Ponto R Multimídia

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Precisamos falar Verdadeiramente sobre a depressão

September 17, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Eu sou a Doença?

June 11, 2018

Num momento de crise na minha vida, fiquei fazendo mil reflexões. Como posso estar atraindo determinadas situações em minha vida? Então, fiquei avaliando a filosofia do Hooponopono e da Cabala que afirmam que nós somos os criadores da nossa realidade, a partir da matéria prima originada na nossa mente: pensamentos, emoções, sentimentos. Ou seja, não existe nada lá fora, está tudo aqui, dentro da mente. Se eu atraio algo ruim para mim, certamente devo está alimentando isso na minha mente, em algum nível, consciente ou inconsciente.

 

 

Do mesmo modo, a Cabala nos fala que não existe a Síndrome do "De Repente": de repente, meu mundo desmoronou; de repente, o noivo de Fulana a trocou por outra; de repente, a empresa dele faliu. Nada acontece de repente. De repente não aparece uma árvore frutífera no seu quintal, do nada, repleta de frutos. De alguma form, em algum nível, uma semente foi plantada.


Se nosso mundo começa a desmoronar, segredos vem à tona, pessoas nos tratam agressivamente, perdemos nossos empregos, tudo parece desabar, então temos que investigar onde e como plantamos essas sementes. Que pensamentos, emoções e sentimentos andei alimentando durante a minha vida? Porque tudo o que me acontece é atraído por esse conjunto de elementos que moram na minha mente, transitam o meu coração e passeiam no meu corpo, afetando todo o meu campo.

 

Então, quando vejo as coisas desandando logo eu penso: estou doente, estou precisando curar meus sentimentos, pensamentos e emoções. Essa cura é uma verdadeira reforma íntima, que pode ser feito com qualquer abordagem psicoterapêutica, qualquer forma de terapia holística, hipnose clínica, psicanálise, reiki, meditação, não importa o caminho. Importa a intenção de cura e o reconhecimento de somos cem por cento responsáveis por tudo o que atraímos para a nossa vida. Tudo. Tudo.

 

Um caminho praticamente perfeito nessa reforma íntima são os ensinamentos da Cabala e a utilização da EFT - Técnica de Libertação Emocional, aliada a filosofia do hooponopono. Realmente nossa vida Acontece a partir da utilização destes recursos de acesso ao nosso inconsciente, que favorecem a tomada de consciência e a verdadeira mudança. A libertação é o maior prêmio nessa jornada. Vem comigo!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga