© 2018 Ponto R Multimídia

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Precisamos falar Verdadeiramente sobre a depressão

September 17, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Sintomas da Ansiedade: Tensão e nervosismo

June 11, 2019

Continuando nossa série de estudos sobre a Ansiedade, vamos começar falando da tensão e nervosismo que acomete as pessoas ansiosas, quase que tomando conta delas o dia inteiro, todos os dias. Pés e mãos não param de se mover, numa expressão clara de nervosismo, inquietação, agitação.

 

 

Nossas extremidades são dominadas pelo inconsciente, por isso não conseguimos controlar os movimentos de pés e mãos. O medo tem raízes inconscientes e também não temos forças contra ele, a menos que o tornemos conscientes. 

 

Numa crise de ansiedade, medos irreais tomam conta da mente e se expressam no organismo do indivíduo, de diversas formas. Em casos mais graves, geram as síndromes e ataques de pânico, que parecem surgir "do nada".

 

O medo e a ansiedade são reações naturais e primitivas do ser humano, e devem acompanhá-lo durante toda a vida. No entanto, precisam estar atrelados a realidade, na proporção saudável. Quando esse medo e ansiedade se tornam extremos e irracionais, começam a surgir sintomas bem desagradáveis, física e mentalmente. Um deles é a tensão e o nervosismo sem razão de ser.

 

O indivíduo acorda, num lindo dia de sol ou mesmo de chuva, tendo sua casa em ordem, seu trabalho, suas finanças, sua família e, ainda assim, ele está tenso e nervoso e não sabe de onde vem tudo isso. Ou seja, o senso comum aponta que sua vida está em ordem e que nada justifica tanta tensão e nervosismo, a não ser....a ansiedade que já se instalou em sua mente, sem que ele se desse conta. Esse sintoma está presente em todos os quadros ansiosos, ainda que a pessoa pareça calmo e controlado externamente, dentro dele um turbilhão de pensamentos o atormenta, conscientes ou não.

 

É chegada a hora de investigar a origem desse sintoma, pois somente achando a raiz é que se pode combater esse nervosismo e tensão.

 

A EFT é excelente rastreadora, pois mergulha no inconsciente com suas batidas nos canais meridianos do corpo, trazendo a resposta para o campo da consciência. O Tapping vai modificar regiões do cérebro, ajudando na produção de serotonina e oxitocina, hormônio do prazer e bem-estar. Novas sinapses, novos caminhos neurais, nova forma de compreender a si mesmo e um profundo estado de paz e calma, eis o que o a EFT promove!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga