© 2018 Ponto R Multimídia

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Precisamos falar Verdadeiramente sobre a depressão

September 17, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Esse sono que não vem..

June 29, 2019

 

A insônia é um distúrbio persistente que prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou, ainda, de permanecer dormindo durante toda a noite. Imagina a pessoa que tem um dia bem cansativo e deita achando que vai conciliar o sono, só que não!

 

 

O sono é essencial para a saúde física e mental. Sem ele, a pessoa pode desenvolver uma série de doenças, pois o cérebro precisa processar as vivências do dia para poder reiniciar um novo dia com a carga toda.

 

A insônia tem várias causas: ansiedade, estresse, depressão e outras doenças físicas ou mentais. Pessoas com insônia geralmente começam o dia já se sentindo cansadas, têm problemas de humor e falta de energia e têm o desempenho no trabalho ou nos estudos prejudicado por causa deste distúrbio.

 

Sem dúvida, a qualidade de vida da pessoa, em geral, costuma ficar comprometida pela insônia. É uma das principais perguntas que fazemos aos nossos pacientes no consultório de Psicologia: Como vai o seu sono? Normalmente, se a pessoa não dorme bem, partimos para uma investigação mais profunda, a fim de achar as causas da insônia.

 

A mente do ansioso não lhe favorece uma boa noite de sono, uma vez que os pensamentos resolvem circular na área justamente quando a pessoa se deita. Aí começam a supostamente resolver as problemáticas da vida, e isso, muitas vezes, vai até o clarear do dia.

 

Não tem pior sensação do que necessitar dormir e sua mente não conciliar o sono. Os ansiosos que o digam.  Muitas técnicas tem surtido bons resultados no combate a insônia: relaxamento, respirações profundas, meditação, EFT, TFP, entre outras. Dormir é essencial para que o novo dia comece com a carga toda.  Relaxa, nada tem o nosso controle de verdade e não é na horizontal que você vai resolver os seus problemas. É de pé mesmo que a vida conta a sua história! Você precisa e merece uma boa noite de sono. Está vigiando o que mesmo? Nada.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga