© 2018 Ponto R Multimídia

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Precisamos falar Verdadeiramente sobre a depressão

September 17, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Algo ruim vai acontecer...

July 1, 2019

Falando em Ansiedade, quem nunca sentiu aquela sensação de algo muito ruim vai acontecer? Pois é, tem gente que vive e revive essa sensação há décadas, com tanta veracidade que nem se dá conta de que nada tão ruim assim aconteceu.

 

Pois é, a verdade é que esse é mais um sintoma da tal ansiedade que vem tomando conta de tanta gente no mundo. Tudo está bem, sua vida segue normal, seu trabalho está em ordem, sua família está em paz e saudável, mas dentro de você há uma profunda inquietação acompanhada de uma sensação permanente de que algo ruim vai acontecer. E desse modo, você passa seus dias em estado de alerta, esperando por algo ruim. Nunca estará esperando por algo bom, mas sim, algo ruim, desastroso, terrível.

 

 

Na verdade, o que acontece é que a ansiedade tomou conta do seu cérebro emocional e suas amígdalas cerebrais estão trabalhando com carga máxima, como alguém que deixa o pé no acelerador. Há um desgaste profundo nessa ativação, que acaba causando a sensação profunda de medo de que algo ruim aconteça.

 

Esse sintoma tira a paz de muita gente, perturba o sono, altera a rotina, causando prejuízos vários, podendo evoluir para a síndrome de pânico.

 

Certa vez, um paciente meu confessou que seguia a esposa há 13 anos, esperando uma suposta traição, que nunca aconteceu. Veja quanto desperdício de energia guiado por um medo irreal e ilusório de algo ruim que nunca aconteceu.

 

 

Coisas ruins podem acontecer todos os dias a todos nós, mas isso não tem que assustar e nos incapacitar para a nossa rotina diária. Não se trata de ser otimista e nem pessimista, mas realista. A vida é impermanente e não temos controle sobre nada. No entanto, não podemos viver agourando os futuros momentos e perdendo o nosso presente em função de medos irreais e imaginários.

 

Como a raiz do problema vai estar no universo inconsciente, práticas como meditação mindfulness, ioga, reiki e técnicas psicossensoriais como  a EFT vão te ajudar a combater esse medo de uma vez por todas. A EFT modifica a atividade cerebral, abrindo novos caminhos neurais, diminuindo a ação da neuroadrenalina que consolida as memórias ruins e injetando endorfina e exitocina no organimso, hormônios do prazer e do bem-estar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga