Please reload

Posts Recentes

Precisamos falar Verdadeiramente sobre a depressão

September 17, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Não consigo me concentrar em nada...

September 17, 2019

 

Continuando nossa fala sobre aspectos da ansiedade, vamos falar da falta de foco e concentração. Tenho atendido inúmeros pacientes que reclamam de não conseguir focar em nada. Tudo fica pelo caminho, nada é concluído. Isso tem prejudicado a vida de muita gente e é um dos sintomas da ansiedade.

 

O indivíduo até consegue ter metas e objetivos, só não consegue desenvolver nada, porque a mente está às voltas com milhares de pensamentos, num verdadeiro turbilhão. Isso mina as energias, pois a pessoa começa empolgada, mas termina frustrado, pois num piscar de olhos, lá se foi o foco e concentração.

 

Vejo concurseiros nessa agonia, gente que quer empreender, idem, e tantas outras pessoas ficando no meio do caminho. Tanto se quer, tão pouco se consegue fazer, porque a concentração se perde em meio a um turbilhão de pensamentos, geralmente carregados de medo do futuro e de que algo ruim aconteça. O ansioso tão assimila a frase VIVER O AGORA, pois sua mente está sempre no minuto seguinte, dia seguinte, mês seguinte, ano seguinte.

 

Um paciente meu, com ansiedade generalizada, no natal do ano passado me perguntava como ia ser o carnaval dele, a Páscoa, o São João, numa antecipação ansiosa por todos esses eventos, inclusive sempre pensando que o pior poderia lhe acontecer. Realmente, a enfermidade mina forças e energia e não é por menos que ela está presente na depressão. A estatística afirma que para cada cinco depressivos, quatro passou por uma ansiedade não tratada.

 

Sabemos que raiz do problema encontra-se universo inconsciente, por isso indicamos práticas como meditação mindfulness, ioga, reiki e técnicas psicossensoriais como  a EFT, que vão te ajudar a combater esse e outros sintomas da ansiedade de uma vez por todas. A EFT modifica a atividade cerebral, abrindo novos caminhos neurais, diminuindo a ação da neuroadrenalina que consolida as memórias ruins e injetando endorfina e oxitocina no organismo, hormônios do prazer e do bem-estar. As mãos possuem 3 000 mecanoreceptores que conseguem alterar a função da parte do cérebro envolvida com a emoção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga