© 2018 Ponto R Multimídia

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Precisamos falar Verdadeiramente sobre a depressão

September 17, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Aos mestres, com muito carinho!

October 15, 2019

Nossa vida é pautada das lembranças que guardamos dos nossos professores. Todo tempo recebemos deles valores e conhecimentos, informações que fizeram da nossa vida algo bem mais completo e valioso.

 

Uma pena que em nosso país os professores não recebem o devido reconhecimento pelo trabalho que prestam a todos, sendo uma categoria mal paga, sacrificada, sobrecarregada, desrespeitada.  Qualquer profissão depende do professor, em primeiro lugar.

 

 

 

Existem países onde o professor, assim como idoso, é extremamente reverenciado, bem pago, respeitado, recebendo o devido valor por seus serviços prestados. Seu trabalho é uma missão muito mais que uma profissão, é uma doação, um estado de presença, de amor, de carinho e cuidados, de responsabilidade.

 

 

Atentamente observamos os nossos professores, que se tornam figuras de referência em nossas vidas e, por isso, o seu papel é muito importante, sobretudo na nossa infância e adolescência: são eles que completam a educação que deve ser dada em casa. A responsabilidade da educação básica é dos pais, em primeira mão, depois dos professores da comunidade e perigosamente das mídias que agora se chama redes sociais

 

E é por isso que nos encontramos numa sociedade desgovernada que segue

Tenho pena da geração de hoje que perdeu o contato com os valores essenciais e quase não valoriza a família, o amor, a cooperação, a integração e já não teme mais a Deus.

 

Não por coincidência, as datas em que se comemoram a infância e o dia do professor são bem juntas, pois, na realidade, estão interligadas. Como psicóloga, atendo muita gente cujas memórias estão na infância e, consequentemente, na escola. Os traumas destas épocas nos acompanham a vida inteira. Mas as boas lembranças também!

Deus abençoe todos os mestres do mundo, sem eles eu não estaria escrevendo essa singela matéria!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga