© 2018 Ponto R Multimídia

October 23, 2019

Please reload

Posts Recentes

Precisamos falar Verdadeiramente sobre a depressão

September 17, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

O corpo fala, grita, adoece

October 18, 2019

A psicossomática já afirma que mais de 90% das doenças tem algo a ver com o desequilíbrio emocional. Num mundo dominado pelo estresse que acomete mais de 90% da população do planeta, fica até fácil chegar a esta conclusão da presença do fator emocional nas doenças.

 

Os conflitos e impactos emocionais baixam a nossa imunidade.É bem difícil uma doença ser originada apenas pelo componente biológico ou genético. O fator emocional está por trás da maioria das doença: 

 

um problema na pele pode demonstrar conflito, uma rinite pode ser sinal de confronto com uma figura de autoridade, uma dor de cabeça ou enxaqueca podem simbolizar pensamentos que martelam e que não foram resolvidos no âmago da mente, uma dor a de garganta por estar relacionada a coisas guardadas que não foram ditas, os problemas na visão podem simbolizar aquilo que eu não consigo ver.

 

 

E assim o nosso corpo vai dando sinais do que está escondido lá no nosso inconsciente ou subconsciente, que nós não queremos ver ou não podemos. Fugimos de tudo isso e não queremos incluir como parte da nossa vida certos pensamentos e sentimenos. E e só conseguimos resolver aquilo que reconhecemos.  Busque ajuda de um terapeuta. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga